Mundo

Macau bate recorde na área hoteleira e turística com acolhimento de 1,22 milhões de hóspedes

A área hoteleira e turística de Macau acolheu 1,22 milhões de hóspedes, em Fevereiro, estabelecendo um novo recorde pelo segundo mês consecutivo, foi sábado anunciado.

31/03/2024  Última atualização 09H35
Rede de hotéis em Macau com preços favoráveis aos turistas © Fotografia por: DR

De acordo com dados oficiais da Direcção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC), citados pela Lusa, o número de hóspedes nos 46 mil quartos em 141 hotéis e pensões da região chinesa subiu 39,6% em comparação com o mesmo mês do ano passado e 14,2% face a 2019.

Foi também o número mais elevado de sempre em Fevereiro. O anterior recorde, 1,08 milhões de hóspedes, tinha sido fixado no início de 2019, antes da pandemia de Covid-19, numa altura em que Macau tinha apenas 39 mil quartos em 117 estabelecimentos hoteleiros. Os centros hoteleiros do território já tinham fixado um novo recorde ao receberem mais de 1,32 milhões de hóspedes em Janeiro, o número mais elevado de sempre para o primeiro mês do ano.

Um relatório, divulgado pela Direcção dos Serviços de Turismo, revelou que o preço médio se fixou em 1.545 patacas (177 euros) no mês passado, mais 2% do que em Fevereiro de 2019, antes do início da pandemia. Os números traduzem uma recuperação no sector do Turismo de Macau, que começou, a partir de Dezembro de 2022, a cancelar a maioria das medidas de prevenção e contenção no território, que, à semelhança da China continental, seguiu a política "zero Covid”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo