Mundo

Maior partido da oposição em São Tomé quer transparência

Jorge Bom Jesus, presidente do MLSTP, considera o acordo técnico-militar assinado pelo Governo de Patrice Trovoada com a Rússia, como mais uma prova evidente da falta de transparência, informou, ontem, a agencia de notícias, Sputnik.

11/05/2024  Última atualização 14H30
© Fotografia por: DR

«É assim que este Governo tem agido com os dossiers importantes do país, com muito pouca transparência, com muito secretismo», afirmou Jorge Bom Jesus. O presidente do maior partido da oposição lamentou o facto de o país ter tomado conhecimento da assinatura de um acordo de tamanha importância, através da imprensa internacional.

«Em momento nenhum, ouvimos qualquer comunicado do conselho de ministros a fazer referência sobre este acordo», frisou Jorge Bom Jesus. O maior partido da oposição questiona se o Presidente da República, Chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças, Armadas Carlos Vila Nova, teve conhecimento do acordo. O acordo técnico-militar com a Rússia foi assinado a 24 de Abril na cidade de São Petersburgo e segundo a oposição precisa de ser mais transparente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo