Sociedade

Mais de 10 mil técnicos formados pela Huawei

A multinacional chinesa Huawei, em parceria com o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) realiza, de Setembro a Dezembro deste ano, de forma gratuita, uma formação intensiva na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, soube, sábado, o Jornal de Angola.

20/08/2023  Última atualização 07H18
© Fotografia por: DR

Segundo um comunicado de imprensa, a acção de formação, que prevê capacitar cerca de 10 mil técnicos, resulta do acordo de cooperação recentemente rubricado entre as duas instituições, e visa contribuir para o desenvolvimento técnico e tecnológico do país, através da formação e capacitação de jovens talentos e especialistas angolanos.

Entre os meses de Setembro e Dezembro, serão ministrados no formato híbrido (presencial e virtual), sendo o presencial em Luanda, no Centro Tecnológico da Huawei, município de Talatona, três cursos intensivos, nomeadamente de Operações de Data Center em Nuvem, HCIA-Datacom e Big Data.

Podem candidatar-se à acção formativa, cidadãos nacionais com idade não superior a 45 anos, ter concluído o ensino médio ou frequência universitária em áreas como Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação, falar e escrever correctamente o inglês.

"Para o efeito, as candidaturas devem ser feitas através do link: https://lead23.itel.gov.ao, no período de 21 a 25 de Setembro de 2023, seguindo todos os passos e documentação exigidos”, lê-se no comunicado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade