Regiões

Mais de 240 congoleses da RDC em situação ilegal expulsos no Zaire

Jaquelino Figueiredo | Mbanza Kongo

Jornalista

Um grupo de 245 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foi expulso do país pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME), por entrada e permanência ilegal no território nacional, na província do Zaire.

27/09/2024  Última atualização 18H14
© Fotografia por: Cedida
O inspector de migração chefe Sérgio Afonso avançou, hoje, que os 245 imigrantes ilegais, de entre os quais 86 mulheres que se faziam acompanhar por 17 menores, foram interpelados durante micro-operações que o SME efectuou, de 10 a 25 de Setembro, em vários bairros da cidade de Mbanza Kongo.

"Os cidadãos da RDC que entraram e permaneceram ilegalmente no nosso país, repatriados por decisão administrativa, foram interpelados em diferentes bairros, nomeadamente, Bela Vista, 11 de Novembro, Sagrada Esperança e na zona do Kazanga”, acrescentou.

Segundo o responsável, após a conclusão dos procedimentos que se impõem o grupo de cidadãos estrangeiros foram inseridos na lista de interditados de entrar no país, conforme a Lei nº13/19 de 23 de Maio, sobre o Regime Jurídico dos cidadãos estrangeiros na República de Angola, pelo facto de serem reincidentes.

O acto de repatriamento teve lugar na fronteira terrestre do Luvo, em Mbanza Kongo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões