Desporto

Maninho valoriza aparição de novos talentos no andebol

O presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José de Amaral "Maninho", reconheceu, em Luanda, o surgimento de jogadores com grande qualidade e níveis altos no 45º Campeonato Nacional sénior masculino que terminou, domingo, com vitória do Interclube.

25/06/2024  Última atualização 09H06
Presidente da Federação quando entregava o troféu correspondente ao terceiro classificado © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Falando  à imprensa, após a final da prova, disputada no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, em que a turma da Polícia venceu o Petro de Luanda por 26-16, o dirigente afirmou que já existe uma terceira e quartas equipas  com melhores níveis e pode vencer a mais cotada.

Acrescentando que, as formações do Petro, Banca  e Renascimento do Uige surpreenderam, em função do que os jogadores , que eram juniores há dois anos, hoje já seniores , que mostraram um bom nível técnico e competitivo.

Pelo facto, o líder da Federação defendeu a realização de mais jogos, para as equipas que estão fora de Luanda, no sentido de ganharem mais ritmo e nível competitivo . Com o triunfo, o Interclube revalidou o título, em prova que contou com a participação de 18 equipas, em representação da províncias de Luanda, Huambo, Uige,  Malange, Benguela, Namibe, Lunda Norte, Bié  e Cabinda.

A formação da Polícia venceu com mérito, porque foi durante a competição a mais regular, razão por que terminou de forma invicta, o que demonstra o nível de investimento e aposta da direcção do clube, que nunca regateou esforço em proporcionar condições que levem à  conquista de títulos, que por sua vez,  guindam a agremiação para um pedestal sadio.

Para as outras equipas,  vai sempre uma palavra de apresso, pois procuraram bater-se com galhardia, quanto mais não seja uma forma de valorizar o certame, principalmente o Petro de Luanda, que lutou até à última jornada, sendo por isso mesmo, um digno vencido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto