Mundo

Marrocos: Quatro pessoas morrem e 14 estão desaparecidas por causa das cheias

Pelo menos quatro pessoas morreram e 14 estão desaparecidas na sequência das chuvas torrenciais e inundações que assolam desde sexta-feira o Sul de Marrocos e já atingiram também a vizinha Argélia.

10/09/2024  Última atualização 11H51
© Fotografia por: Direito Reservado

Segundo a agência AFP, que cita uma fonte das autoridades locais de Rabat, uma "avaliação preliminar" dá conta de quatro mortos e 14 pessoas desaparecidas na província de Tata.

De acordo com a mesma fonte, "oito casas foram arrastadas pelas cheias em determinadas valas" perto de Tamanart, uma zona rural da região de Tata, situada a 740 quilómetros a Sudeste de Rabat. Estas fortes chuvas, originadas por "um fenómeno climático excepcional", caíram em regiões de Marrocos afectadas pela seca há  seis anos.

Segundo a protecção civil argelina, uma jovem morreu arrastada pelas águas na zona de Illizi, no extremo Sul, e uma outra pessoa, que seguia numa viatura, é procurada em Tamanrasset, também no extremo Sul.

A protecção civil indicou ainda que resgatou várias famílias presas pelas cheias dos rios, em particular em Illizi e Béchar (Sudoeste).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo