Desporto

Massificação desportiva têm início no Bengo

Alfredo Ferreira | Caxito

Jornalista

O governo da província do Bengo deu início ao plano de massificação desportiva, desde o escolar até ao alto rendimento, com objectivo de cumprir as orientações do Ministério da Juventude e Desportos (Minjud).

11/05/2024  Última atualização 13H30
© Fotografia por: DR

A informação foi avançada, ontem, em Caxito, pela governadora, Maria Antónia Nelumba, após radiografar os sectores da Cultura, Juventude, Desporto e Turismo da província. Segundo Maria Antónia Nelumba, para o plano de massificação ter pernas, antes é necessário recuperar as instalações desportivas, com vista ao alcance dos melhores resultados.

"Visitamos algumas infra-estruturas existentes no município do Dande, que servem para dar o ponta pé de saída e seguirmos a orientação emanada  pelo Ministério relativamente à massificação a nível escolar e das comunidades para atingir o alto rendimento”, explicou.

Os recintos desportivos, segundo Maria Maria Antónia Nelumba, vandalizados precisam de ser geridos de outra forma, pois os gestores  encontram-se em situação de incumprimento.

" Os campos estão abandonados e cheios de capins. A relva não é tratada, a vedação e os espaços foram vandalizados. Vamos tomar medidas no sentido de inverter a situação, porque com as infra-estruturas existentes dá para arrancar com a massificação”, fez saber.

Com vista ao alcance das metas, a governante sublinhou que contam com o apoio de todos, desde os amantes dos desportos, associações e federações, para que a província do Bengo se faça presente em competições de alto rendimento a nível do país. Bengo conta com campos de prática de futebol, quadras para o desenvolvimento das modalidades como, andebol, futebol de salão, hóquei patins, voleibol e o basquetebol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto