Desporto

Matias e Manuela cumprem estágio na cidade de Lisboa

Rosa Panzo

Jornalista

A dupla olímpica da classe 470, Matias Montinho (timoneiro) e Manuela Paulo (proa), cumpre o estágio pré-competitivo, em Lisboa, Portugal, até 24 do corrente, visando à disputa do torneio de vela dos Jogos Olímpicos de Paris'2024.

14/05/2024  Última atualização 11H30
Atletas treinam no Centro de Alto Rendimento do Castelo © Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, o timoneiro do conjunto, disse que aproveitam o estágio para se adaptar ao programa preparatório.

"Vamos dar continuidade ao trabalho de casa, porque depois da qualificação não paramos. As duas semanas de preparação no Centro de Treinamento de Lisboa são muito importantes, pois vamos nos enquadrar ao nível dos outros”, perspectivou.

Segundo a proa, a dupla está focada nos trabalhos de velocidade: " Nas últimas semanas trabalhamos muito as técnicas de velocidade e resistência. Vamos continuar focados nestes e outros aspectos durante o estágio da prova olímpica”.

No Centro de Alto Rendimento do Castelo, a comitiva angolana é orientada pelo técnico Paulo Amaral. No dia 19 do corrente, o velejador Filipe André, da classe ILCA 7, junta-se à dupla.

A dupla mista, da classe 470, carimbou o passe para os Jogos Olímpicos na disputa da 52.ª edição do troféu "Princesa Sofia”, prova disputada no mês de Março, em Palma de Mallorca, Espanha.

Matias Montinho representou as cores da bandeira nacional nos Jogos Olímpicos do Rio’2016 e Tóquio’ 2020, com Paixão Afonso. Manuela Paulo e Felipe André preparam-se para a estreia na maior prova montra desportiva.

Filipe André qualificou-se em Dezembro do ano passado, ao obter o segundo lugar no Campeonato Africano de Vela na classe ILCA7, com 44 pontos, disputado no Egipto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto