Regiões

Menongue: Vendedores sensibilizados sobre importância do Censo

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

Os vendedores dos mercados informais em Menongue, província do Cuando Cubango, foram sensibilizados para aderirem ao Censo Geral da População e Habitação que arranca no dia 19 de Setembro próximo.

27/08/2024  Última atualização 18H20
© Fotografia por: Nicolau Vasco | Menongue

A campanha de sensibilização contou com cerca de 200 técnicos censitários.

Em declarações à imprensa, o coordenador do grupo técnico da Comissão Provincial do Censo e responsável do Instituto Nacional de Estatística (INE) no Cuando Cubango, Ruben Nunes, disse que além dos mercados informais do bairro Paz, Castilho, Tchivonde e Pandera, o acto abrangeu, igualmente, outros estabelecimentos comerciais, a Estação Principal do Caminho de Ferro de Moçâmedes e parques de viagens.

 Por sua vez, acrescentou, ainda, que a iniciativa serviu para aferir o grau de prontidão dos munícipes de Menongue sobre a forma como devem receber os recenseadores e os dados a fornecer no decorrer do processo.

A nível da província estão a ser criadas as condições técnicas e humanas para que o Censo Geral aconteça sem nenhum sobressalto, faltando apenas uma acção formativa para os agentes de campo antes do início do processo.

Além disso o trabalho de sensibilização e mobilização decorre também noutros municípios do Cuando Cubango e conta fundamentalmente com coordenadores dos grupos técnicos locais, autoridades tradicionais e eclesiásticas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões