Sociedade

Ministério da Educação lança iniciativa da leitura e da escrita

Pedro Bica| Jornalista

O Ministério da Educação lançou, esta quarta-feira, em Luanda, o processo de auscultação pública do Plano Nacional de Leitura (PLANALEITURA), cujo objectivo é promover os hábitos de leitura, escrita nas famílias e potenciar as bibliotecas públicas.

10/04/2024  Última atualização 14H29
Ministra da Educação, Luísa Maria Alves Grilo © Fotografia por: Edições Novembro
A ministra da Educação, Luísa Maria Grilo, que procedeu à apresentação do referido plano, explicou que o PLANALEITURA se enquadra no Plano Nacional de Desenvolvimento (PDN 2023-2027). O Plano Nacional de Leitura é uma estratégia do Executivo angolano, com a finalidade de promover o gosto, hábito pela leitura e escrita, destinado às crianças e alunos do pré-escolar, ensino primário, secundário e estudantes universitários.
Luísa Grilo assegurou durante o encontro, que a leitura é um exercício importante que ajuda sempre a actividade intelectual, daí que todos devem abraçar e praticar por ser uma actividade que não exige muito esforço. "Nos lemos por prazer, as vezes fazemos por necessidade, mas cada um de nós pode e deve ler para relaxar, buscar mais conhecimento do país e do mundo, porque os livros ajudam a viajar e conhecer espaços geográficos para onde eventualmente nunca iremos”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade