Sociedade

Morreu o realizador “Zé Carioca” da TPA

Weza Pascoal

Jornalista

O antigo realizador da Televisão Pública de Angola (TPA) José Manuel Nunes “Zé Carioca” faleceu, ontem, em Portugal, vítima de doença.

25/04/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

"Zé Carioca”, como era carinhosamente chamado, começou a carreira como misturador, passando depois a realizador de emissões dos primeiros anos da TPA, na altura Televisão Popular de Angola.

José Manuel Nunes era um profissional de excelência que deixou a marca na televisão angolana, tendo sido o criador do programa Arco-íris no início dos anos 90 juntamente com Nelson Rosa, José de Alves Fernandes e Carlos Cunha. Além disso, foi, também, responsável pelos programas de Cinema e Jazz.

Um dos últimos contributos na televisão foi o programa Candando que era feito em Portugal, inicialmente apresentado por André Mingas e depois por Guilherme Galiano.

Condolências

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social manifestou, ontem, em nota de condolências, pesar pelo falecimento de José Manuel Nunes.

De acordo com o documento, assinado pelo ministro Mário Oliveira, José Manuel Nunes, Zé Carioca, como era carinhosamente tratado, foi detentor de uma "criatividade e versatilidade” ímpares.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade