Política

MPLA analisa situação social da região Leste

Armando Sapalo | Dundo

Jornalista

A situação política , económica e social das províncias do Leste foi analisada, este sábado, na vila mineira do N'zagi, município do Cambulo, Lunda-Norte, no primeiro encontro regional dos comités provinciais do MPLA.

17/04/2021  Última atualização 14H55
© Fotografia por: DR

O encontro foi   acompanhado pelos coordenadores dos  grupos  de acompanhamento do Secretariado do Bureau Político do Comité Central do MPLA para as  províncias da Lunda-Norte, Diógenes de Oliveira, Moxico, Manuel Pedro Chaves  e  adjunto para  Lunda-Sul, Emanuel Mangueira. 

Os primeiros secretários dos comités provinciais  da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, da Lunda-Sul, Daniel Félix Neto e do Moxico, Gonçalves Muandumba , apresentaram  o  ponto  de situação política , económica e social das respectivas circunscrições. 

O balanço do cumprimento das promessas eleitorais   de 2017 e  a estratégia de actuação do partido  face ao cenário político actual constaram, também, dos assuntos  do encontro, que visou, ainda, definir  mecanismos eficazes para o fortalecimento do partido. 

Ao intervir na abertura do encontro regional, que foi antecedido de um acto político, o primeiro secretário do MPLA da Lunda-Norte, Ernesto Muangala, disse que o evento surge da necessidade de se estabelecer metas para garantir a consolidação dos ganhos obtidos nos pleitos eleitorais anteriores. Pretende-se, com a reunião, agregar  experiências para se garantir  a vitória nas eleições gerais de 2022. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política