Política

MPLA marcha em apoio ao líder do partido

César Esteves e Roque Silva

Jornalistas

Militantes, amigos e simpatizantes do MPLA saem, hoje, à rua, em todo o território nacional, para expressar apoio incondicional ao líder do partido, o Presidente João Lourenço, pela dedicação à justiça, democracia, paz e progresso social.

07/09/2024  Última atualização 09H21
© Fotografia por: Armando Costa | Edições Novembro
De acordo com informações disponíveis no site do partido, a iniciativa constitui um acto de manifestação patriótica, traduzida na evidência do reconhecimento das acções do Executivo, com realce para a construção de infra-estruturas e a implementação de vários projectos e programas em prol da melhoria de vida dos angolanos.

A mesma, tal como avança a fonte, vai merecer o respaldo dos militantes, simpatizantes, amigos do MPLA e de toda a sociedade, como um sinal "inequívoco” da unidade, do compromisso e do respaldo ao papel desempenhado pelo Presidente João Lourenço.

A liderança do processo de transformações políticas, sociais e económicas, em curso no país, para a melhoria das condições de vida dos cidadãos angolanos, são apontadas como um dos objectivos para a realização da marcha em todo o país.

"Será, também, uma inequívoca amostra de apoio à iniciativa do Executivo com a criação da nova Divisão Político-Administrativa, que vai, entre outros benefícios, aproximar os serviços públicos aos cidadãos, dando, deste modo, uma resposta mais adequada e célere às necessidades das populações, assim como alargar a divulgação sobre os benefícios desta acção”, destaca o site do MPLA.

O endereço único refere que a marcha, a decorrer sob o lema "MPLA Servir o Povo e Fazer Angola Crescer”, visa contribuir, ainda, para a mobilização dos cidadãos e ao povo fiel as suas raízes e a cerrarem fileiras em torno do MPLA e do seu líder, João Lourenço, na condução dos destinos do país e na satisfação dos principais anseios e interesses dos angolanos.

"Partido dos camaradas continua unido e coeso”

O coordenador do Grupo de Acompanhamento do Comité Provincial do MPLA em Luanda para o município de Cacuaco, Bento Kangamba, afirmou, ontem, que o partido continua unido e coeso.

Bento Kangamba fez a afirmação à saída de uma reunião de articulação com os secretários municipais e distritais, realizada na cidade do Sequele, sobre a marcha de apoio ao líder do partido.

O político exortou os militantes a estarem mais unidos e serenos, respeitando, sempre, as opiniões contrárias, sobretudo aquelas vindas dos cidadãos com os quais não comungam os mesmos ideais.

Bento Kangamba desvalorizou as informações postas a circular nas redes sociais sobre o partido e aconselhou os militantes a procederem da mesma forma, de modo a evitar debates "desnecessários” que possam originar ruídos acerca da vida interna do partido. "As informações nas redes sociais dizem respeito apenas a quem as divulga”, destacou Bento Kangamba, para quem o MPLA está mais preocupado em melhorar as condições de vida dos angolanos.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política