Política

MPLA reafirma o compromisso com a qualidade de vida do povo

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

A coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central do MPLA, Maria Antonieta Baptista, disse, recentemente, no Huambo , que o partido está comprometido e vai continuar a trabalhar para a materialização da qualidade de vida e o bem-estar das populações.

19/07/2024  Última atualização 10H30
Seminário sobre Ética e Integridade no Serviço Público juntou centenas de militantes na capital do Planalto Central © Fotografia por: joaquim armando | edições novembro

Maria Antonieta, que falava aos militantes no seminário provincial sob o lema "Ética e Integridade no Serviço Público”, frisou que o partido ambiciona ganhar "sempre mais”, para continuar a realizar as tarefas que se enquadram no seu plano de desenvolvimento económico e social para a melhoria da oferta dos serviços sociais básicos às populações do Planalto Central.

O MPLA, sublinhou a dirigente política, considera fundamentais os códigos sobre a Ética e Integridade no Serviço Público e que sejam aplicados com a maior qualidade e observância para melhor responder aos deveres da justiça e do interesse público.

"A realização deste seminário constitui uma soberana oportunidade para continuarmos a dialogar no sentido crítico e autocrítico, sobre ética e a integridade na conduta humana e do serviço público”, disse.

Segundo Maria Antonieta Baptista, os desafios que o partido tem pela frente são enormes e por este facto é necessário saber interpretar as aspirações do povo angolano, em particular desta região do Planalto Central, para conduzir com eficiência os projectos constantes do programa do Governo.

A coordenadora da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria do Comité Central do MPLA orientou os militantes a prestarem maior atenção aos organismos do partido, através dos grupos de acompanhamento, no trabalho das organizações sociais da OMA e JMPLA, consubstanciados na mobilização, organização e educação das mulheres e jovens para a realização dos ideais políticos.

"Em cada um dos municípios, comunas, vilas e cidades, assim como nas organizações de base do partido, a dinâmica deve continuar para que não se apague a chama acesa do glorioso MPLA, com o objectivo de levar sempre a bom porto e bem alto a imagem do partido”, disse.

Para Maria Antonieta Baptista, o Serviço Público deve ser sempre reflectido em benefício das populações, através do sector público, nas empresas e organizações sociais, cuja finalidade é a satisfação das necessidades colectivas.

Acrescentou também que o MPLA, na província do Huambo, vai continuar a promover a valorização de serviços públicos de qualidade e acessíveis para todos os cidadãos.

Lembrou que o objectivo do partido baseia-se na consolidação da paz, no reforço da democracia, preservação da unidade e coesão nacional, bem como na garantia dos pressupostos básicos necessários para o desenvolvimento sustentável do país.

A dirigente, na sua intervenção, pediu a colaboração de todos os militantes do MPLA no Huambo para continuarem a caminhar com o partido, tornando-o mais forte, dinâmico e vitorioso. Disse, por outro lado, que o partido está a cumprir as directivas orientadas pela estrutura central, procurando crescer e trabalhar mais.

Compromisso com as populações

No quadro do compromisso assumido pelo presidente do MPLA, João Lourenço, e pela massa militante, sustentou que o partido quer militantes que trabalhem fortemente no recrutamento de novos membros, tendo em conta os pressupostos assentes na melhoria da qualidade de vida da população.

"Estamos aqui para limar as arestas como forma de manutenção da prontidão da máquina do MPLA na província, porque depois de terminada a fase eleitoral, precisamos de dar continuidade, assegurar e aprimorar a organização , o funcionamento e a capacidade de mobilização, na convicção de que o partido maioritário em Angola é a certeza que se renova, dando especial atenção à necessária adaptação permanente das estruturas do partido aos novos métodos de trabalho, adoptados em Março deste ano, em alusão ao Seminário Nacional sobre Ética e Integridade no Serviço Público.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política