Política

MPLA reitera compromisso com o bem-estar do povo

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O MPLA reitera o compromisso com o propósito claro e firme de continuar a trabalhar, incondicionalmente, para o bem-estar de todos os cidadãos, independentemente da cor partidária, afirmou, em Benguela, o primeiro-secretário do partido na província, Luís Nunes.

16/09/2024  Última atualização 11H17
Político reafirmou que as acções do Executivo visam satisfazer as necessidades da população © Fotografia por: Fernando Oliveira | Edições Novembro | BENGUELA

Ao discursar, sábado, no acto político de apoio ao líder do partido, o político do MPLA disse que o Presidente João Lourenço e o seu Executivo têm trabalhado incansavelmente para fortalecer a economia e promover a justiça social.

 

Luís Nunes referiu que os investimentos estratégicos em infra-estruturas, educação, saúde, água e energia, vias de comunicação e, também, a definição de políticas incentivadoras para a criação de mais empregos, são um exemplo claro das bases que estão a ser criadas no país, tendo em vista o alcance de um futuro muito mais próspero e justo.

 

Cada acção do Governo, sublinhou o primeiro-secretário provincial do MPLA, é orientada por uma visão de desenvolvimento sustentável, crescimento inclusivo e progresso para todos, sem deixar ninguém para trás.

 

"As medidas adoptadas pelo Executivo são fruto de uma profunda análise da realidade do país, olhando para as necessidades do povo, a breve e longo prazo”, disse o também governador de Benguela, para quem as actuais políticas, que reflectem o compromisso sério com o desenvolvimento, estão a produzir resultados concretos.

 

A recuperação económica, prosseguiu o político, apesar de lenta e desafiante, continua a seguir o rumo necessário, para garantir uma vida melhor a todos os cidadãos.

 

Luís Nunes lembrou que a liderança do Presidente João Lourenço se destaca, não só pela coragem e determinação, mas pela capacidade de olhar para o presente, numa lógica de futuro.

 

"O país é um todo em movimento constante, com dinâmicas dependentes das conjunturas mundiais. Angola, em geral, e a província de Benguela, em particular, não fogem à regra, atravessando na última década as consequências de uma profunda crise global devastadora”, argumentou.

 

De acordo, ainda, com o primeiro-secretário do MPLA em Benguela, tem sido necessário muita coragem para não enveredar em políticas populistas, de visibilidade imediata, defendendo a opção para o sentido da sustentabilidade e por medidas de continuidade, que garantam soluções definitivas.

 

 

O contexto de governação do Executivo, referiu, tem-se caracterizado por tempos difíceis, "mas é em tempos difíceis, onde se deve revelar a bravura, a firmeza e a convicção de que só com trabalho e entrega abnegada serão ultrapassados, os factores constrangedores que, sem uma governação pragmática e responsável, deitaria por terra o tão desejado desenvolvimento que todos pretendemos para o país”, frisou. Mesmo perante este cenário crítico e desafiante, reconheceu, muito tem sido feito pelo MPLA, admitindo que, definitivamente, "ganhámos lugar na meta dos países sobreviventes desta nefasta crise”.

 

"Hoje, temos um país sob a liderança do Presidente João Lourenço mais preparado para enfrentar os desafios do futuro, que se projecta para além das suas fronteiras, com uma posição de destaque e respeito no cenário internacional”, destacou.

 

Neste contexto, de criação de bases sólidas e concretas que garantam soluções duradouras para os reais constrangimentos, pelos quais a população está a passar no imediato, acrescentou Luís Nunes, não foi esquecido o apoio emergencial, através de inúmeras medidas e planos de combate à vulnerabilidade e risco social.

 

O primeiro-secretário do MPLA sublinhou, também, a materialização de novos equipamentos e infra-estruturas direccionadas ao cidadão, através de programas e projectos, tendo destacado a implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), que considera um facto relevante na província de Benguela.

 

"É visível o nosso senso de responsabilidade e proximidade, ciente de que o verdadeiro poder emana do povo e que é para o povo que toda a acção está direccionada”, assegurou, acrescentando que "não se pode deixar de reconhecer as vitórias já alcançadas pelo país governado pelo MPLA”.

 

"O nosso trabalho é contínuo, visando a melhoria da qualidade de vida da população”, enfatizou.

 

A estabilidade política, reestruturação, diversificação económica e administrativa, incentivo à produção nacional e a abertura de Angola ao mundo, referiu Luís Nunes, são resultados de uma governação responsável e coesa, que coloca os interesses da nação acima de tudo.

 

"O nosso líder, camarada João Lourenço, Presidente de todos os angolanos e do nosso glorioso MPLA, tem sido o pilar dessa estabilidade, guiando-nos com firmeza, mesmo diante das mais severas adversidades”, sublinhou, acrescentando que "é nosso dever, enquanto cidadãos e como partido, apoiar e defender a visão do nosso líder, já que não há progresso sem união. É chegada a hora de nos unirmos em torno deste projecto de nação”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política