Sociedade

Município do Cazenga ganha quatro escolas

O município do Cazenga vai ter mais quatro escolas, nos distritos urbanos do Kalawenda, Hoji-Ya-Henda e 11 de Novembro.

24/04/2021  Última atualização 14H11
Objectivo é inserir mais crianças no sistema normal de ensino © Fotografia por: Benjamin Cândido | Edições Novembro |
As obras, cuja primeira pedra foi colocada, ontem, pela governadora de Luanda, Joana Lina, estão enquadradas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e vão custar aos cofres do Estado 261 milhões de Kwanzas.

Duas escolas, com 12 salas de aula, vão ser erguidas nos distritos Urbanos de Kalawenda e Hoji-Ya-Henda, outra, com sete salas, no Distrito Urbano do 11 de Novembro, enquanto que a escola 3006, no Hoji-Ya-Henda, vai ser reabilitada e ampliada.

Segundo a governadora de Luanda, as administrações municipais estão empenhadas no cumprimento do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios, de iniciativa presidencial.
"Existe um grande empenho para que os resultados do PIIM sejam sentidos pela população.

É por este facto que estamos a dar esta atenção ao município do Cazenga, em relação às unidades escolares, que fazem muita falta e vão resolver o problema de mais de três mil crianças fora do sistema de ensino”, disse.

Para Joana Lina, o PIIM é uma das grandes apostas para melhorar a qualidade de vida nos municípios.
A governadora de Luanda apelou às empresas responsáveis pelas obras para que correspondam com as expectativas e a confiança depositada, cumprindo os prazos estabelecidos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade