Cultura

Músicos recordam sucessos no Domingo dos Cambas

Analtino Santos

Jornalista

Neide da Luz e Nelo Paim levaram ao projecto Domingo dos Cambas, que se realizou no palco do Restaurante Perto de Casa, na Centralidade do Kilamba, Voto Gonçalves e Nelson Santos num show de recordações.

08/02/2021  Última atualização 17H34
Voto Gonçalves © Fotografia por: DR
Na tarde do último domingo sucessos como "Pão com Chouriço”, "Caminho Incerto”, "Esperança do Amanhã”, "Cantares da Terra”, "Pescador”, "Rumba para Maria”, "Mensagem” e outros temas autorais e clássicos angolanos na voz de Neide da Luz.
O produtor Gika Gomes afirmou que estão a aproveitar esta fase de abrandamento de abertura para as actividades culturais, mas respeitando as medidas de biosegurança.

O promotor anunciou que Jojó Gouveia será o próximo artitsta a pisar o palco do  Restaurante Perto de Casa, no próximo domingo, tendo acrescentado ter sido gratificante a entrega de Voto Gonçalves e Nelson Santos no espectáculo do último domingo.
O Domingo dos Cambas surgiu na fase de pandemia e tem levado vários artistas a apresentarem-se em formato intimista e para um público reduzido em respeito às orientações das autoridades sanitárias.  O projecto tem como anfitriões a cantora Neide da Luz e Nelo Paim na direcção artistica.

Voto Gonçalves é um artista que defende a música de raiz, mas aberto à outros sons. No início da carreira pertenceu a bandas onde o rock e soul eram determinantes como Os Rocks, Electrónicos, Roling Star’s e os New Lover’s.
Com "Cantares da Terra”, Nelson Santos conquistou o público angolano em 1997. É um cantor, compositor e guitarrista que tem apostado no formato one man band, ou seja com a guitarra e um dispositivo consegue apresentar-se como se estivesse acompanhado com outros músicos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura