Desporto

Nacional de Andebol juvenil feminino: Casa Pessoal e 1.º de Agosto vão disputar hoje a final

Júlio Gaiano | Lobito

Jornalista

A Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL) e o 1.º de Agosto disputam, hoje, a partir das 18h30, no Pavilhão Engenheiro Miranda Guedes, no Lobito, a final da 42.ª edição do Campeonato Nacional de Andebol juvenil feminino. Luís Nunes, governador da província de Benguela, poderá marcar presença no evento.

07/09/2024  Última atualização 11H30
Lobitangas pretendem surpreender as militares hoje à noite © Fotografia por: DR
Para atingir a final, a CPPL venceu ao Petro, por 25-14, para surpresa dos aficcionados da modalidade, que esperavam por uma final entre equipas de Luanda. O 1.º de Agosto (A) e o Petro (B) terminaram à frente dos respectivos grupos.

Todavia, os factos provaram o contrário. As petrolíferas não souberam honrar a condição de favorita e caíram aos pés das portuárias. Estas voltam a cruzar o caminho das "recrutas” que suplantaram as "elefantinas”, por 25-20, que voltam a cruzar o caminho das petrolíferas na disputa pelo 3º lugar.

Na fase regular, as duas equipas empataram a 27 golos. Desta vez, apenas a vitória interessa para terminar no pódio.

Apesar de terem indicado o Pavilhão Engenheiro Miranda Guedes para albergar o jogo da final, informações recolhidas próximas da organização apontam que os dirigentes do 1. º de Agosto receiam que o factor casa poderá influenciar negativamente o desfecho da contenda. Defendem, por isso, que seja transferido para um campo neutro, ou seja, para o Pavilhão das Acácias Rubras, em Benguela.

Com capacidade para mil pessoas, o Pavilhão da CPPL é, na opinião de fontes da Polícia e dos Bombeiros, inapropriado para acolher eventos que juntem mais de 2.000 pessoas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto