Desporto

Nacional proporciona encontros em Benguela

Silva Cacuti

Jornalista

O ambiente da 45.ª edição do Campeonato Nacional é marcado pelo reencontro entre antigas colegas de equipa, treinadores e fãs, sem desprimor aos parentes que enchem as salas de jogo para ver e apoiar as filhas, no regresso à cidade natal.

17/05/2024  Última atualização 14H35
© Fotografia por: DR

Mais de uma dezena de jogadoras nascidas e com formação andebolística iniciada em Benguela disputam, a prova desde o dia 13 do corrente. O grupo está integrado nos plantéis do 1.º de Agosto e do Petro de Luanda, com vista à conquista da coroa de campeã nacional. O grande causador do "êxodo” de atletas benguelenses é a agremiação militar e colhe os frutos do investimento do núcleo local. As duas equipas dagostinas levaram a Benguela quase uma dezena de andebolistas.

Ruth Salgado, Márcia Manuel, Balbina Nunda, Roberta Lopes e Marta Pestana jogam pela equipa B do 1.º de Agosto. Tayane Castro, Chelsia Gabriel e Isabel Chitôngua são as benguelenses que militam no Petro, enquanto Donana Epalanga, Bernardeth Belo e Bongo Masseu perfilam no 1.º de Agosto. Esta vistoria apenas incluiu equipas de Luanda, certo é que muitas mais sairão de outras paragens, para Benguela, inseridas nas equipas do Namibe, Huíla, Huambo, Uíge ou Cabinda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto