Desporto

Nádia Cruz destaca aposta na construção de piscinas

Elsa Arroz

Jornalista

A antiga nadadora do 1.º de Agosto e Selecção Nacional, Nádia Cruz, defende a aposta na construção e melhoria das infra-estruturas, com vista à colheita de resultados nas competições futuras e o desenvolvimento da natação.

07/05/2024  Última atualização 10H01
Antiga nadadora elogiou a organização do Africano © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Em declarações ao Jornal de Angola, à margem do Campeonato Africano realizado na Piscina de Alvalade, a antiga atleta olímpica considera que a organização da prova teve impacto positivo e destacou a necessidade de haver mais piscinas.

"A disputa do africano em nossa casa é algo que sempre sonhei, enquanto nadadora. Foi muito emocionante na nossa catedral e piscina olímpica. Temos qualidade e capacidade para fazer melhor. Precisamos apostar mais nas infra-estruturas para o desenvolvimento da modalidade em Angola e ter atletas crescidos e a obter resultados desejados. Não é só dizer que o atleta nadou, mas não ganhou medalhas. Portanto, devemos pensar seriamente no futuro da natação angolana”, sublinhou.

Relativamente aos ganhos da competição, Nádia Cruz argumentou: "Há muitos ganhos. A visibilidade e o interesse que muitos podem cultivar. Muitas crianças gostam de nadar e isso é automático. Com a realização da prova testemunhamos a qualidade dos nossos nadadores. A natação é um desporto saudável”.

Visivelmente emocionada, a antiga nadadora relembrou a carreira desportiva com nostalgia.

"Tive momentos difíceis, devo confessar. Fiz a minha carreira muito solitária, ou seja, é bonito estarmos nas competições com a equipa. Isso marcou-me muito. O facto de ter estado em pódios e hoje ser uma referência na natação é motivo de orgulho. Sou muito grata a Deus por tudo. Não fiz nada premeditado”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto