Sociedade

Navio-Hospital termina hoje missão em Luanda

Engrácia Francisco

Jornalista

Mais de 753 pacientes com várias patologias foram atendidos, ontem, como penúltimo dia da estadia do navio-hospital chinês "Arca da Paz" na capital angolana.

10/09/2024  Última atualização 09H49
A satisfação foi grande no seio dos pacientes atendidos © Fotografia por: Dominiano Fernandes | Edições Novembro

O capitão de mar e guerra Joaquim Caculo afirmou que as consultas encerram oficialmente, hoje, às 15 horas.

Amanhã, a embarcação deixa o país, nas primeiras horas, com destino à República Democrática do Congo.

"Os pacientes a serem atendidos hoje vão receber a medicação e voltarão para casa. Os que exigirem maiores es cuidados, infelizmente já não poderão ser internados".

 

Pacientes satisfeitos

O oficial da Marinha de Guerra Angolana foi um dos pacientes do navio-hospital, tendo sido operado de uma catarata na noite de sábado e já teve alta médica. "Fui operado às 21h10 de sábado, às 21h35 acabou a cirurgia, fui para o quarto e às 10 horas de domingo tive alta", disse.

Domingas Fernandes, 70 anos, aproveitou a oportunidade para realizar uma consulta de ortopedia. Afirmou estar satisfeita com a consulta. "Estou muito feliz porque pude fazer a consulta e receber os medicamentos", manifestou.

A filha, Custódia Ngola, 30 anos, disse que realizou uma consulta de oftalmologia. "Fui orientada a trocar as lentes e deram-me umas gotas para usar enquanto não consigo as lentes". 

Outra paciente, Domingas Miguel, 48 anos, ficou satisfeita por ter feito a consulta de otorrino. "Os médicos disseram que estou com um furúnculo no ouvido e recebi a medicação". 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade