Sociedade

Navio norte-americano está atracado no Porto de Luanda

O USS Hershel “Woody” Williams (ESD 4), um navio da Marinha norte-americana, encontra-se atracado, desde terça-feira, no Porto de Luanda, no âmbito do reforço da parceria entre Angola e os Estados Unidos da América no domínio da segurança marítima e protecção da região.

07/08/2024  Última atualização 08H30
© Fotografia por: CEDIDA

Uma nota da Embaixada dos Estados Unidos refere que a visita do navio norte-americano – a segunda a Angola desde 2022, aumenta não apenas a prontidão operacional, como também promove relações duradouras baseadas na confiança e na cooperação militar entre os dois países.

Entre os pontos mais altos da visita, cuja duração não é avançada, está prevista, para o fim da tarde de hoje, uma recepção para altos dirigentes do Executivo e militares angolanos.

Além disso, a tripulação vai participar em eventos comunitários com parceiros locais. Esta experiência vai permitir aos marinheiros militares e civis americanos conhecerem os marcos históricos e experimentarem a rica cultura e hospitalidade angolana.

O Hershel "Woody” Williams está destacado na Baía de Souda, na Grécia, e é o primeiro navio da Marinha dos EUA para a área de responsabilidade do Comando Africano dos EUA (AFRICOM). O navio tem capacidade para efectuar missões expedicionárias, de combate à pirataria, de segurança marítima, operações humanitárias, e de socorro em caso de catástrofe.

"As capacidades únicas do Hershel ‘Woody’ Williams fazem parte do sistema de infra-estrutura que apoia o destacamento de forças e abastecimentos para apoiar missões globais”, lê-se na nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade