Economia

Nomeada administração da Agência de Certificação

A Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), entidade que sucedeu o extinto Conselho Nacional de Carregadores e o Gabinete do Corredor do Lobito, já tem um conselho de administração.

02/03/2021  Última atualização 17H21
© Fotografia por: DR
Assim, para o conselho foram nomeados Catarino Fontes Pereira (Presidente do Conselho de Administração), Bernardino Simão Francisco (administrador para a Área de Administração) e Emanuel Molares d’Abril (administrador para a Área Técnica e Operações).

Foram ainda nomeados, Evandra Jesus Martins (administradora para a Área Jurídica e Regulação) e Maria de Lourdes Bravo (administradora para a Área Comercial e Dinamização das Plataformas Logísticas).
As referidas nomeações surgem no âmbito das medidas de reestruturação do quadro institucional e operacional da Rede Nacional de Plataforma Logística (RNPL).

A Arccla é o serviço de administração indirecta do Estado responsável pela regulação, supervisão, fiscalização das actividades logísticas, bem como das operações de tráfego de mercadorias por via marítima, terrestre e aérea, fomento e promoção das infra-estruturas logísticas.
Tem ainda como objectivo, assegurar a melhoria dos serviços e processos de distribuição  e de acesso aos bens e produtos essenciais para o desenvolvimento económico.

Deste modo, o conselho de administração da ARCCLA informa aos operadores, agentes logísticos e de tráfego de mercadorias, cuja actividade está sujeita a sua regulação e supervisão, que os procedimentos, incluindo a emissão de certificados pré-embarque, que antes tramitavam nos serviços dos ex-
tintos órgãos, doravante passam a ser emitidos no órgão regulamentado, para os devidos efeitos.
  

Ucranianos pretendem parceria com angolanos

Empresários ucranianos pretendem formar parcerias com angolanos nos  sectores chaves da economia nacional para fortalecer as relações comerciais entre os dois países. O interesse foi manifestado pela Embaixada da Ucrânia no país.
Segundo a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (Aipex), os ucranianos pretendem formar parcerias  em vários sectores..

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia