Desporto

Nova direcção quer ver Ferroviário no Girabola

Gaudêncio Hamelay |Lubango

Jornalista

A nova direcção do Ferroviário da Huíla, empossada, na quarta-feira, na cidade do Lubango, projecta ao longo da vigência do ciclo olímpico 2024-2028, a recolocação da equipa sénior masculina no Campeonato Nacional de futebol da 1ª Divisão.

21/06/2024  Última atualização 14H05
© Fotografia por: DR

Essa pretensão foi manifestada pelo presidente da direcção empossada da agremiação, Octávio de Brito, durante a sua intervenção na cerimónia.”É nossa pretensão recolocar a equipa no seu mais alto patamar. Mas, para o efeito, vamos priorizar, agora, a criação de uma equipa no escalão sénior para participarmos no provincial de futebol”, manifestou.

Octávio de Brito assegurou que, antes, a equipa vai participar no campeonato provincial de futebol e a seguir catapultá-la para a Segundona. "E aí, passo a passo, vamos criar as condições possíveis com algumas parcerias para ver se conseguimos chegar efectivamente ao mais almejado: a 1ª Divisão nacional de futebol”, prometeu.

Explicou que  a nível do futebol conta com os escalões sub-13,   sub-15, sub-17 e sub-20. Daí, adiantou, a aspiração neste ciclo olímpico passa por criar a equipa sénior para  participar no campeonato  provincial de futebol  e  no próximo ano pensar na "segundona”.

Na oportunidade, reconheceu que não vai ser fácil. Mas, acredita que com apoio do Conselho da Administração do CFM "vamos chegar lá”. Por outro lado, informou que a agremiação terá também uma equipa de Velhas Guarda de futebol para disputar o campeonato provincial. Explicou que tão logo terminar essa fase, o clube vai entrar com as Velhas Guardas noutras competições.  "Em suma é o que estamos a fazer. O resto, com o passar do tempo, as coisas vão aparecer”, garantiu o dirigente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto