Regiões

Obras de electrificação terminam em Março

As obras de electrificação da vila de Muxaluando, sede municipal de Nambuangongo, província do Bengo, que vão beneficiar cinco mil famílias, ficam concluídas em Março deste ano, anunciou a Angop.

03/02/2021  Última atualização 08H00
Electrificação da vila de Muxaluando © Fotografia por: Edições Novembro
Implementado no âmbito do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), as obras, que apresentam uma execução física de 75 por cento e  pagas mais de metade do seu valor, visam também a electrificação da aldeia do Hungo.
Já  foram instalados 126 postes de iluminação pública, que vão funcionar com dois grupos geradores de 500 e 80 KVA, respectivamente.

A governadora provincial do Bengo, Mara Quiosa, que visitou o município para constar o grau de execução das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), recomendou a rectificação  das obras do centro de saúde da comuna do Gombe, alegadamente por apresentarem debilidades na área do acesso para portadores de deficiência.
A governante disse que as escolas e centros de saúde têm de ter  rampas e outros acessórios necessários, para que as pessoas com necessidades especiais não se sintam excluídas. 

A governante visitou as obras de reabilitação, ampliação e apetrechamento de duas escolas primárias em Canacassala e no Muxaluando, que apresentam uma execução física de 96 por cento e  de 57,79% da financeira.
Mara Quiosa inspeccionou as empreitadas de reabilitação, ampliação e apetrechamento de dois centros de saúde nas localidades de Canacassala e Gombe,  que estão na fase final.
O município de Nambuangongo tem inscrito no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios  11 projectos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões