Regiões

Obras emergenciais concorrem para desenvolvimento em Benguela

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O governador provincial de Benguela, Luís Nunes, reiterou, esta terça-feira, que as obras emergenciais das Infra-Estruturas Integradas de Benguela, iniciadas em 2022, concorrem para o desenvolvimento sustentável.

24/09/2024  Última atualização 20H00
© Fotografia por: Arão Martins | Benguela
Luís Nunes, que falava na abertura da 1.ª  Reunião Ordinária do Conselho de Auscultação às Comunidades, sustentou que as obras podem ser silenciosas e sem gerar o imediatismo ou visibilidade que alguns esperam, mas, são absolutamente necessárias para o desenvolvimento sustentável para melhorar a qualidade de vida da população.
 
Assegurou que há um comprometimento do Executivo em construir, nos municípios do litoral, infra-estruturas resilientes e capazes de atender às demandas presentes e futuras.
 
Tratam-se de intervenções profundas, estruturantes e, muitas vezes, invisíveis ao olhar público, mas, com impacto imensurável na vida das populações, o que exige planeamento, paciência e um olhar voltado para soluções definitivas e adaptadas à morfologia envolvente de cada intervenção, acrescentou o governador de Benguela. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões