Economia

OCPCA aposta na formação para melhorar os serviços

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

A Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA) no Huambo está a desenvolver acções para a criação de um protocolo de formação dos contabilistas e peritos contabilistas, com vista a melhorar a prestação de serviço no ramo empresarial.

25/09/2024  Última atualização 10H39
Severino Sapalanga © Fotografia por: Justino Victorino | Edições Novembro

Em declaração ao Jornal de Angola, o coordenador adjunto do núcleo da OCPCA no Huambo, Severino Sapalanga, disse, à margem do primeiro encontro de auscultação, promovido no sábado, na cidade do Huambo, que o evento com os membros serviu para definir estratégias relativas à valorização dos profissionais, sobretudo na formação e superação permanente.

No encontro, que decorreu nas instalações da Faculdade de Economia da Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), Severino Sapalanga destacou que a nova Direcção da OCPCA, empossada em Dezembro do ano passado, tem como linhas de força a reestruturação e organização interna da associação, desenvolver políticas e acções para o alcance da estabilidade financeira e a formação de membros à altura dos desafios da profissão.

O responsável sublinhou, por outro lado, que a OCPCA, a nível da província do Huambo, controla 364 contabilistas e peritos contabilistas, 252 dos quais são estagiários e um grupo de 112 já exerce a actividade legalmente em várias empresas na região do Planalto Central.

O coordenador adjunto pediu aos profissionais da Ordem dos Contabilistas e Peritos Contabilistas de Angola (OCPCA) para aplicarem bem os conhecimentos, dentro do espírito de profissionalismo, por registar-se uma situação económica difícil, em que muitos cidadãos não têm capacidade de pagar os serviços prestados.

Severino Sapalanga defendeu que a posição dos contabilistas de Angola é um compromisso de continuar a ser parte da solução, para promover os valores da contabilidade e defender a dignidade profissional dos associados, respeitando uma mudança geracional e profissional da classe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia