Política

Oficiais de justiça reafirmam a dinamização dos serviços

Maximiano Filipe|Benguela

Jornalista

O porta-voz do Sindicato Nacional dos Técnicos de Justiça e Administrativo da Procuradoria-Geral da República, João Correia Neto, afirmou sexta-feira, em Benguela, que os profissionais da PGR estão comprometidos em prestar serviços aos cidadãos com a celeridade que se impõe.

28/09/2024  Última atualização 10H19
© Fotografia por: DR
O responsável falava durante uma conferência de imprensa que teve lugar na sala de reuniões da delegação provincial da PGR, no final da jornada de trabalho que efectuou na província para constatar a realidade da instituição do ponto de vista administrativo, apetrechamento e infra-estruturas.

O sindicalista destacou o desempenho dos oficiais do referido órgão na execução das tarefas que lhes são características, no âmbito da preservação da paz efectiva e estabilidade democrática.

João Correia Neto considerou tal pressuposto um dos maiores objectivos dos quadros da PGR, para contribuírem cada vez mais na manutenção da qualidade de uma justiça desejada por todos.

O responsável do sindicato disse estar preocupado com várias situações que têm criado constrangimentos para que tal exercício seja materializado com êxito e na sua inteira plenitude.

 Sublinhou que tais situações já são do conhecimento do Executivo angolano, por estarem contidas no caderno reivindicativo e que o mesmo se espera que venha merecer a devida atenção junto das autoridades competentes, no sentido de promover um clima de maior harmonia junto dos operadores de Justiça.

O sindicalista acrescentou que as questões que visam reforçar o órgão de meios de trabalho e melhor acomodação dos técnicos junto dos Tribunais e dos Órgãos de Polícia, assim com os aspectos sobre remunerações e promoções constituem as maiores preocupações a nível dos técnicos da PGR.

João Correia Neto disse que os técnicos devem ser cada vez mais competentes, pautar por uma posição de isenção, imparcialidade, legalidade, neutralidade, parcimónia, assim como, como utilizar todas as ferramentas legais dentro dos bons princípios que a administração pública vive advogando para o bom funcionamento da Justiça.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política