Mundo

Organização entrega kits aos fundistas nacionais

Silva Cacuti

Jornalista

A cinco dias do tiro de partida, 29 do corrente, a organização da Meia-Maratona Internacional da Paz procede, a partir de hoje até sexta-feira, à entrega dos kits aos atletas inscritos na corrida de 21 quilómetros, que se disputa pelas ruas de Luanda.

24/09/2024  Última atualização 10H45
Prova de 21 quilómetros tem participação de estrangeiros © Fotografia por: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Segundo Carlos Rosa, promotor da prova que homenageia a paz e reconciliação nacional, estão definidos dois locais de entregas. Na Cidadela Desportiva levantam os kits os corredores inscritos via correio electrónico e WhatsAp. No Shoping Fortaleza está reservado aos fundistas registados através da plataforma da empresa Tchaco Sport.

A Meia-Maratona habitualmente realizada a 4 de Abril, Dia da Paz e Reconciliação Nacional, foi adiada para 29 do corrente. Em Abril, o país encontrava-se suspenso pela não adequação da legislação às normas da Agência Mundial Anti-Doping (WADA).

Há alguns dias, equipas do Governo Provincial de Luanda e da organização procederam à vistoria ao percurso e foi constatada a regularidade do piso.

"Está tudo bem. Não há necessidade de intervenção no percurso. Definimos os locais para a colocação dos postos de abastecimentos. Está tudo a correr bem”, garantiu Carlos Rosa.

A Meia-Maratona Internacional da Paz tem partida no Hotel Diamante, a prova passa pelo Largo 4 de Fevereiro, Avenida Murtala Mohamed, Agostinho Neto e termina na Praça da República.

Na edição passada, Kenneth Rotich, da Etiópia, venceu a corrida, com o registo de 1h05min54s. Em femininos, com o registo de 1h10min11s, Violah Motosio, do Bahrein, foi a primeira a cortar a meta.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo