Cultura

“Os Jovitos” animam Muzonguê da Tradição

Analtino Santos

Jornalista

A Orquestra Jovens do Prenda anima, pela terceira vez, este ano, o Muzonguê da Tradição, evento que acontece amanhã, das 11h00 às 17h00, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba. Nesta edição, Robertinho e Suzanito, assim como Augusto Chacayá e Tony do Fumo Filho, os principais vocalistas da orquestra são os artistas de cartaz.

10/08/2024  Última atualização 09H15
Tony do Fumo Filho vai interpretar alguns temas do falecido paia Morgue de Luanda © Fotografia por: Arsénio Bravo | Edições Novembro
Alguns sucessos de Artur Nunes, Nick e Tony do Fumo serão interpretados, amanhã, na Catedral do Semba, e como surpresas alguns temas do novo disco dos Jovens do Prenda, a ser colocado no mercado em breve. O disco foi gravado no Brasil e conta com as participações de Zeca do Pagodinho e Xande de Pilares.

Segundo Esteves Bento, responsável da orquestra, no alinhamento constam parte dos clássicos dos Jovens do Prenda apresentados em Julho com Yuri da Cunha, e na abertura da temporada com Os Kiezos, quando a 11 de Fevereiro protagonizaram a maior enchente, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba.

Na edição passada realizada em Julho, o evento foi abrilhantado pela Banda Movimento, Legalize, Margareth do Rosário, Calabeto e Augusto Chacayá, que tal como os colegas dos Jovens do Prenda regressa ao Muzonguê da Tradição.

O Muzonguê da Tradição do Centro Recreativo e Cultural Kilamba, pioneiro das actividades de resgate da música angolana do passado em parceria com a Rádio Nacional de Angola, com o projecto "Caldo do Poeira”, em Fevereiro de 2007. O Centro Cultural Recreativo e Cultural Kilamba foi inaugurado no dia 20 de Dezembro de 2001, carregando a mística do antigo salão Maria Escrequenha, que depois da Independência Nacional passou a Rebita Dr. António Agostinho Neto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura