Cultura

Os Kiezos regressam aos palcos

Analtino Santos

Jornalista

Os Kiezos são o destaque desta edição do projecto “Show do Mês Live”, que acontece sábado, às 15h00, no espaço CHE, em Luanda, com transmissão em directo pela TPA (canal 2 e Internacional) e nas plataformas digitais da organização.

22/04/2021  Última atualização 12H57
Conjunto prepara um espectáculo à altura das expectativas © Fotografia por: DR
O guião artístico inclui temas como "Milhoró”, "Princesa Rita”, "Za boba”, "Lamento de Mingo” e "Semba Popular”, que tornaram o conjunto numa referência da música.

Os instrumentistas Hildebrando Cunha (solo), Gegé Faria (contra-ritmo), Zeca Tirilene (ritmo), Habana Mayor (tumbas), Dulce Trindade (teclados), Lito Graça (dikanza e coros), Juca Vicente e João Daloba (bateria e bongós) têm ensaiado ao longo da semana para o espectáculo, que conta, ainda, com Zé Manico, Mister Kim, Tony do Fumo Filho e Manuel Claudino como intérpretes.

Para este espectáculo, a organização, a Nova Energia, espera, também, contar com Benny, nos teclados e direcção artistica, e a dupla de coristas Neide da Luz e Raquel Lisboa, assim como Eufraim La Trompa, Rigoberto e Chinguma nos sopros. O grupo tradicional Nguami Maka é o outro convidado especial deste "Show do Mês Live”.

Gegé Faria, membro do grupo, disse, ontem, que estão muito expectantes quanto ao espectáculo. "É sempre uma grande responsabilidade e privilégio participar no Show do Mês”. Zeca Tirilene e Dulce Trindade adiantaram que pretendem estar no melhor nível e responder ao grau de exigência da produção.

Os Kiezos surgiram em 1963, no bairro Marçal, quando Domingos António Miguel da Silva "Kituxe” reuniu os amigos e vizinhos Marito, Adolfo Coelho, Juventino e Avozinho, com o suporte do empresário Bonzela Franco. Ao longo dos anos muitas vozes de renome do mercado nacional actuaram no conjunto musical.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura