Economia

Oxford Economics: Produção de petróleo cresce para 1,16 milhões de barris diários

JA Online

A consultora Oxford Economics estima que a produção de petróleo em Angola aumente 3% este ano, para 1,16 milhões de barris diários, tendo subido 7,5% no primeiro semestre, devido às obras do ano passado.

20/07/2024  Última atualização 11H29
© Fotografia por: Lusa

"Devido às extensas operações de manutenção no primeiro trimestre de 2023, a produção petrolífera cumulativa no primeiro semestre deste ano está 7,5% acima da produção no período homólogo do ano passado", escrevem os analistas na nota, citada pela Lusa, que aponta para um aumento da produção na ordem dos 3%, este ano.

"Prevemos actualmente que a produção de petróleo suba 3%, para 1,16 milhões de barris diários em 2024, acima dos 1,13 milhões produzidos diariamente no ano passado", escrevem os analistas do departamento africano da consultora Oxford Economics.

Na nota enviada aos clientes, a Oxford Economics diz que "apesar de Angola já não estar limitada às metas da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), é provável que haja perdas na produção devido à manutenção e esgotamento dos poços mais antigos".

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia