Sociedade

Países Baixos garantem apoio para os jovens

Celeste de Melo

Jornalista

O embaixador dos Países Baixos em Angola garantiu, terça-feira, em Luanda, que estão alinhados com às políticas nacionais, em especial as viradas para o desenvolvimento dos jovens em termos de empregabilidade.

04/09/2024  Última atualização 08H08
Tsjeard Hoekstra teve um encontro com o ministro da Juventude © Fotografia por: Dome Semedo | Edições Novembro

Tsjeard Hoekstra sublinhou, no final de um encontro com o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, que a Embaixada dos Países Baixos está disposta a apostar nos interesses da juventude angolana, dentro dos diversos programas de empregabilidade existentes.

"O acto demonstra que as políticas dos dois países estão alinhadas. Ambos temos a juventude como prioridades. Por isso é importante que façamos o que estiver ao alcance para avançar com os interesses dos jovens angolanos em termos de empregabilidade, pois sem empoderamento dos jovens o país perde um grande potencial”, disse.

 

Projectos

Tsjeard Hoekstra salientou, na ocasião, que a embaixada está a apoiar alguns projectos, com realce ao da Escola de Magistério da Organização Não Governamental Ajuda de Povo para Povo (ADPP), que tem dado formação técnica e profissional aos jovens, com idade entre os 12 e os 15 anos. "Esta acção formativa é muito importante para que possam aprimorar habilidades e posteriormente ter uma fonte de rendimento”, frisou.

O embaixador disse, ainda, que vão visitar um projecto financiado pelo estado da Holanda em Angola, assente na assistência aos jovens, de modo que consigam sustentar as famílias.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade