Política

Parlamento avalia gabinetes provinciais

Paulo Caculo

Jornalista

O secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, efectuou um périplo pelas províncias do Cuanza-Sul, Benguela, Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango, para constatar as condições de trabalho dos gabinetes locais dos círculos eleitorais.

26/08/2024  Última atualização 09H35
Secretário-geral da Assembleia Nacional realizou périplo © Fotografia por: Direitos Reservados

Durante o périplo pela Região Sul do país, Pedro Agostinho de Neri tomou contacto com a realidade das infra-estruturas locais da Assembleia Nacional, onde trabalham os deputados dos círculos provinciais, ao mesmo tempo em que aferiu sobre a necessidade de melhoria das condições de trabalho dos parlamentares.

Em declarações aos jornalistas, no desfecho das visitas, Pedro Agostinho de Neri concluiu que as infra-estruturas onde funcionam os gabinetes locais, quer da Huíla, quer do Namibe, não são as mais adequadas, havendo necessidade de se identificar um espaço condigno em ambos os casos. O Namibe exige maior atenção, tendo considerado "precárias” as condições de trabalho nas terras da Welwitschia Mirabilis.

"O edifício está em estado de degradação, muito mal conservado, por isso tomámos a decisão de mudar os senhores deputados para um espaço melhor já identificado, enquanto decorrerem as obras de reparação do gabinete local do Namibe”, explicou o secretário-geral.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política