Política

PCA da AIPEX aplaude ideia do encontro de negócios

Paulo Caculo

Jornalista

O presidente do Conselho de Administração da AIPEX, Arlindo das Chagas Rangel, aplaudiu, domingo, em Seul, a promoção do Fórum de Negócios Coreia-Angola.

29/04/2024  Última atualização 08H50
PCA da AIPEX destacou as oportunidades de negócios © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro

O evento, segundo o PCA da AIPEX, é uma iniciativa Presidencial, que deve ser abraçada por todos os homens de negócios, angolanos e sul-coreanos.

"A estratégia do país é a segurança alimentar e está muito bem definida e a Coreia do Sul é, de facto, muito forte nesta área. Angola tem interesse e convidou as maiores empresas do país e aquelas médias empresas com estratégia de internacionalização, para fazerem a apresentação do nosso país e investirem em Angola”, explicou.

A grande perspectiva, revelou Arlindo das Chagas Rangel, é fazer a apresentação do país, das potencialidades e poder contar com as empresas sul-coreanas para investirem em Angola.

"Todos sabemos qual é o ambiente de negócios em Angola. Ainda não é o desejado, mas estamos a fazer o caminho são, esses, faz-se caminhando. É estes passos que estamos a dar, por isso é que cá estamos para conversar com as empresas. Ali onde sabemos que temos dificuldades, vamos ajudar a mitigar”, sustentou, para assegurar que Angola é dos países africanos mais estável, em termos políticos e sociais.

O presidente da AIPEX disse, ainda, a propósito, que a legislação angolana defende o investidor, tendo informado que, nesta visita do Presidente da República, a instituição vai assinar um acordo com a sua congénere da Coreia do Sul sobre a protecção dos investimentos das empresas sul-coreanas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política