Cultura

Peça de teatro “Aparência” narra relações humanas

O mergulhar na complexidade das relações humanas e na natureza ilusória do mundo foi o foco da peça “Aparência” apresentada, no sábado, à noite, pelo colectivo de Arte Estreia, no Wyza Anfiteatro, no âmbito do “Teatro Para Todos”, promovido pela Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda.

14/05/2024  Última atualização 10H52

A peça, escrita e encenada por Marciana Sequeira, gira em torno da história de vida de dois jovens que marcam um encontro através das redes sociais, acabando por descobrir que as aparências físicas não correspondem às suas expectativas.No entanto, essa revelação foi apenas a ponta do iceberg. À medida que a noite avançava, tornava-se evidente que cada personagem estava a usar uma máscara literal e figurativa. O público foi levado a reflectir sobre as vantagens e desvantagens das redes sociais no mundo contemporâneo 

A 29 de Fevereiro de 2019, nasceu o Colectivo de Arte Estreia, fundado por Marciana Sequeira no bairro Palanca, em Luanda.

O propósito deste colectivo, de acordo com a mentora, transcende a mera criação artística. "Queremos salvaguardar os princípios fundamentais da expressão cultural, além de inspirar a criatividade das crianças e jovens”, afirmou.

A missão, explicou, é promover a arte como catalisadora da inclusão social, proporcionando um espaço onde todos são convidados a participar, independentemente da origem ou condição socioeconómica.

O projecto "Teatro Para Todos” é uma iniciativa da Fundação Arte e Cultura que tem como objectivo promover o apreço pelo teatro na Ilha de Luanda e um pouco por todo o lado, com apresentações de diferentes grupos e peças teatrais. A ideia é proporcionar oportunidades a um maior número de grupos e actores.

O projecto busca dar visibilidade aos grupos emergentes e aos já consagrados a fim de contribuir para dinamizar e criar o hábito de apreciar e produzir obras teatrais, bem como para promover a cultura angolana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura