Desporto

Pérolas Juniores entram na luta pela dignidade

Silva Cacuti

Jornalista

A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta hoje a similar do Japão em jogo válido para as classificativas do 17.º ao 20.º lugar do Campeonato do Mundo que decorre em Skopje, Macedónia do Norte.

27/06/2024  Última atualização 16H10
Angolanas lutam pela melhoria do 17.º lugar © Fotografia por: DR

Em caso de vitória a equipa nacional vai defrontar, amanhã, o vencedor do Brasil - Espanha, para discutir o 17.º lugar da prova. As quatro equipas envolvidas na jornada de hoje, desejam o 17.º lugar, o mais honroso para todas as agremiações que falharam a entrada para a fase do título.

Diante do Japão, por aquilo que a equipa de José Terça Chuma tem demonstrado, é mais um jogo em que o adepto pode sofrer. Angola precisará de estar no seu melhor, uma vez que as equipas desta eliminatória estão equilibradas.

As japonesas detêm a medalha de bronze da Ásia. Na edição passada, acabaram o mundial em nono lugar e não estão animadas com os resultados obtidos nesta prova.

Jogam pela dignidade. Angola e Japão são os mais bem cotados, a julgar pela classificação anterior, uma vez que o Brasil foi 22º classificado e a Espanha nem se quer esteve inscrita.

A Selecção Nacional come- çou a prova no grupo preliminar H, ao lado da anfitriã, Islândia e Estados Unidos da América. Na fase de grupos venceu, 24 - 8, apenas as americanas.

Angola perdeu diante da Islândia, 19-24, e com a Macedónia do Norte, 24-28. Sem possibilidade de defender o sexto lugar, a equipa foi relegada à "President cup", onde venceu o Uzbequistão, 43-18 e a Guiné, por 23-22, respectivamente.

Bernardeth Belo, capitã, tem sido a melhor unidade das campeãs africanas, com 37 golos apontados.

A Noruega é a detentora do título mundial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto