Desporto

Petro garante segundo lugar após triunfo sobre o CR Libolo

Marcial Batunina

Jornalista

O Petro de Luanda assegurou ontem o segundo lugar do campeonato nacional, agora com 47 pontos, contra 49 do líder Sagrada, após vitória contra o Recreativo do Libolo, por 2-0, no jogo referente à 23.ª jornada do Girabola, disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro.

02/05/2024  Última atualização 17H30
© Fotografia por: DR

Os tricolores entraram convictos no triunfo e logo cedo deram os primeiros sinais do que viria acontecer no final da partida. Os atletas mostraram esclarecimento no processo de jogo orientado pelo técnico Alexandre Santos, com defesa compacta, extremos rápidos e bastante interventivos, bem como um meio campo que correspondia a contento até a um determinado momento.

Os campeões nacionais adiantaram-se no marcador com golo "madrugador" aos cinco minutos, fruto da conversão de um penálti, por intermédio do avançado Julinho.

Com um sistema táctico 4-1-3-2, variável em função das dinâmicas defensivas e ofensivas, perto do intervalo, os petrolíferos voltaram a beneficiar de outro castigo máximo. Guedes, chamado a cobrar, fez o gosto ao pé e carimbou o segundo tento do Petro. 

O Recreativo do Libolo, tentou mostrar que não veio a Luanda fazer turismo. No segundo tempo, o treinador Hélder Teixeira montou uma equipa destemida que de peito aberto desafiava os atletas contrários, embora com plantel de "tostões” contra o de "milhões” do adversário.

Os libolenses ganharam confiança e ambição de contrapor o placar e o poderio do adversário, visando o regresso a Calulo com no mínimo um ponto, mas a intenção do conjunto de Cuanza-Sul foi sol de pouca dura. 

O Petro manteve a classe e algum engenho para distrair a defesa contrária e foi à procura de mais tentos de tranquilidade, mas o Libolo defendia com o que podia, esvaziando as acções do opositor.

Ofensivamente a equipa do Cuanza-Sul foi atrevida e tentou violar as redes de Hugo Marques, porém, o guarda-redes tricolor conseguiu manter intacta a sua baliza e o resultado não sofreu qualquer alteração.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto