Sociedade

Polícia de Guarda Fronteira apreende seis embarcações

Um grupo de 40 cidadãos nacionais e 3 vietnamitas foi detido com seis embarcações de pesca ilegal, pela Policia de Guarda Fronteira, na comuna da Barra do Dande, província do Bengo, disse, ontem, o coordenador do Centro Regional de Fiscalização Pesqueira e Sal do Bengo e Cuanza-Norte.

18/05/2024  Última atualização 11H30
Colaboração entre agentes da Capitania e da segurança nacional permitiu deter os infractores © Fotografia por: DR

Alves Adão adiantou que os implicados vão ser entregues à Justiça. "Actualmente, a pesca de arrasto, além de ser ilegal, não é recomendada, qualquer acção feita neste sector vai levar à detenção dos infractores e à apreensão dos meios”, disse.

Os efectivos da 18.ª Unidade de Polícia de Guarda Fronteira no Bengo, em coordenação com a Polícia Fiscal Aduaneira, especialistas do Ministério das Pescas e funcionários da Capitania do Porto de Luanda, conseguiram detectar a actividade ilegal.

O comandante da 18.ª Unidade de Polícia de Guarda Fronteira disse que o acto ilícito ocorreu nas imediações da Praia da Pambala e Catumbo, a duas milhas e meia da comuna da Barra do Dande.

José António "Tó Zé” informou que os três cidadãos de nacionalidade vietnamita não se faziam acompanhar de qualquer documentação que justificasse a legalidade da situação migratória. "Os cidadãos detidos vão ser apresentados ao Serviço de Migração e Estrangeiros e à Procuradoria- Geral da República para os procedimentos legais, enquanto as embarcações foram entregues à Capitania de Luanda”, esclareceu.

Edvaldo Lemos | Barra do Dande

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade