Sociedade

Polícia esclareceu 118 crimes na semana finda em Luanda

André da Costa|

Jornalista

Os agentes da Polícia Nacional esclareceram, na semana finda, 118 crimes, entre os quais 66 roubos, informou, ontem, o porta-voz do Comando Provincial de Luanda, que anunciou a recuperação de sete armas de fogo e uma viatura de marca Toyota.

24/04/2024  Última atualização 12H05
Policiamento de proximidade está a ajudar os agentes da corporação a resolver muitos delitos © Fotografia por: DR

Nestor Goubel disse que a corporação registou, ainda, dez acidentes de viação, que causaram 14 mortes e 26 feridos, assim como danos materiais avaliados em mais de três milhões de kwanzas. "Na área da fiscalização do trânsito, foram apreendidas três viaturas e 77 motorizadas”, adiantou, acrescentando que 86 automobilistas foram detidos por condução sob efeito do álcool.

Durante o fim-de-semana, acrescentou, a Polícia Nacional deteve 257 cidadãos, em Luanda, acusados de crimes diversos, como agressão sexual, assaltos em residências e na via pública, e de serem mentores de lutas entre grupos.

Furto de alimentos

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional deteve, no fim-de-semana, uma cidadã, de 42 anos, acusada de furtar alimentos num dos estabelecimentos comerciais da capital.

O superintendente-chefe Nestor Goubel disse que com base nas provas, a cidadã retirou os alimentos e escondeu-os na roupa. "Apesar das dificuldades, não podemos incorrer às práticas erradas para poder resolver os problemas. O roubo é crime, por isso, não importa a carência melhor é evitar tal prática”, aconselhou.

Serviço de Bombeiros regista 43 mortes

O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 130 ocorrências ao longo do fim-de-semana, das quais 43 mortais, anunciou, ontem, o porta-voz deste órgão do Ministério do Interior.

Wilson Baptista disse que as mortes foram, na maioria, por acidentes de viação, afogamento, desabamento de residência, iminência de afogamento e enforcamento.

Os 50 feridos registados, salientou, foram por acidentes de viação, desabamento de residências, agressão física, queda, picada de abelhas e um caso por disparo de arma de fogo.

Neste período, acrescentou, foram realizados 135 serviços de socorro, sendo 73 transferências de pacientes para diferentes unidades hospitalares.



Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade