Regiões

População de Quicabo tem consultas gratuitas

A jornada Março/Mulher, aberta segunda-feira na comuna de Quicabo, município do Dande, província do Bengo, foi marcada com a realização de consultas grátis e massificação de registo civil.

03/03/2021  Última atualização 10H52
Mais de cem pacientes foram consultados em clínica geral © Fotografia por: Edições Novembro
Na feira foram atendidos, gratuitamente, em consultas de clínica geral e de especialidade, mais de 100 pacientes. Para o efeito foram disponibilizados três técnicos de saúde, dos quais dois médicos e um enfermeiro.
Durante a feira foram realizadas triagens pediátricas, de adultos, bem como consultas de pediatria, de clínica geral e hipertensão arterial.

Ainda no âmbito da jornada Março/Mulher, foram efectuados 12 registos de nascimento, no quadro da campanha de massificação do registo civil gratuito. Na comuna do Quicabo, o programa  prevê registar, este ano, cinco mil pessoas, no âmbito da campanha de massificação do registo civil e emissão do Bilhete de Identidade.
Ao intervir no acto de abertura da jornada Março/Mulher, a directora municipal do Dande da Acção Social, Cândida dos Santos, disse que neste período da pandemia da Covid-19 é imperioso promover acções que visam a participação activa das mulheres em todas as esferas e a todos os níveis da vida no município.

A jornada Março/Mulher 2021, que decorre sob o lema "Mulheres na liderança: Rumo ao empoderamento económico em tempo da Covid-19”, foi marcada com a realização de uma palestra sobre "A violência doméstica e o papel da mulher na sociedade em tempo da Covid-19”.
A comuna do Kicabo possui uma população estimada em mais de 19 mil habitantes, distribuídos em 29 povoações, maioritariamente dedicados à actividade agrícola e caça.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões