Desporto

Presidente da Fafusa exalta antecessores

Valódia Kambata

Jornalista

“O presidente da Federação Angolana de Futebol Salão (FAFUSA), Patrício Silvestre, assegurou que a ascensão de Angola no ranking da FIFA é fruto do trabalho desempenhado pelos antecessores, na direcção da instituição, e da boa participação no Campeonato Africano das Nações, em Rabat, onde terminou no segundo lugar do pódio. Com 1054.42 pontos, Angola ocupa a 47ª posição do ranking da FIFA, liderada pelo Brasil e Portugal. É a terceira melhor selecção africana, depois de Marrocos (6º) e de Líbia (37º).

19/05/2024  Última atualização 08H42
Patrício Silvestre satisfeito com o bom desempenho © Fotografia por: DR

"Devemos dar o mérito aos nossos companheiros pelo trabalho feito lá atrás. Eles acreditaram que podiam colocar o futsal noutro patamar. Este ano, vamos realizar o 27º campeonato nacional em sénior masculino e 22º feminino. Isso mostra o trabalho feito no passado. Nesse momento, damos continuidade ao trabalho. Felizmente, estivemos bem e o segundo lugar deu ao nosso país o direito de participar no Campeonato Mundial em Uzbequistão. Quando se trabalha bem, os resultados aparecem com normalidade. Felizmente, somos a terceira melhor selecção africana no ranking da FIFA. Isso é muito bom para todos nós. A conquista continental é fruto de todos", salientou.

No dia 25 do corrente, Angola vai conhecer os adversários que vai disputar no Campeonato do Mundo de Uzbequistão. O sorteio acontece na praça Registan, na cidade uzbeque de Samarcanda.

O país está no pote 4 com as selecções de Holanda, Guatemala, Panamá, Líbia e Cuba. No pote 1, estão as equipas Uzbequistão, Brasil, Portugal, Espanha, Irão e Argentina. No pote 2, Marrocos, Cazaquistão, Tailândia, França, Ucrânia e Paraguai. No Pote 3, Croácia, Nova Zelândia, Venezuela, Afeganistão, Costa Rica e Tadjiquistão. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto