Mundo

Primeiro manifestante condenado a quatro anos

Um homem do estado do Kentucky, que foi o primeiro manifestante a entrar no Capitólio dos EUA, durante o ataque por apoiantes do ex-Presidente Donald Trump, foi ontem condenado a mais de quatro anos de prisão.

28/08/2024  Última atualização 10H05
O Capitólio foi atacado, em 2021, por apoiantes de Trump © Fotografia por: Direitos Reservados

Segundo a Lusa, um polícia que tentou conter Michael Sparks com gás pimenta descreveu-o como um dos incentivadores da insurreição que ocorreu a 6 de Janeiro de 2021.

A sessão do Congresso norte-americano para certificar a vitória eleitoral do democrata Joe Biden foi interrompida menos de um minuto depois de Sparks ter invadido o edifício através de uma janela partida. Sparks, de 47 anos, juntou-se depois a outros manifestantes na perseguição de um polícia que subia lances de escadas.

Antes de conhecer a sentença, o norte-americano disse ao juiz que ainda acredita que a eleição presidencial de 2020 foi marcada por fraude e "completamente retirada do povo americano”, noticiou a agência Associated Press (AP). "Lamento que o que aconteceu naquele dia não tenha ajudado ninguém. Sinto remorsos pelo nosso país estar no estado em que se encontra”, frisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo