Mundo

Primeiro-Ministro sobrevive à tentativa de assassinato

O vice-primeiro-ministro da Eslováquia, Tomas Taraba, revelou que o Primeiro-Ministro do país, Robert Fico, vítima de uma tentativa de homicídio, ontem, encontra-se fora de perigo de vida.

16/05/2024  Última atualização 11H55
© Fotografia por: DR

Segundo o governante, Fico "ficou gravemente ferido” após ter sido baleado. "Uma bala atravessou o estômago e a outra atingiu uma articulação. Foi imediatamente levado para o hospital e depois para cirurgia”, explicou Taraba à BBC, acrescentando que a operação "correu bem”.

 A actualização sobre o seu estado de saúde surgiu horas após o ministro da Defesa, Robert Kaliňák, ter anunciado que o Primeiro-Ministro ainda estava a ser operado e se encontrava num "estado de saúde muito complicado”.

A investigação ao crime já começou e "as informações iniciais indicam uma motivação política clara”. Segundo a imprensa local, o suspeito de ter tentado assassinar o Primeiro-Ministro foi identificado como Juraj C., um homem de 71 anos, residente em Levice, a cerca de 80 quilómetros de Handlova, onde ocorreu o ataque.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo