Mundo

Primeiro vôo de imigrantes no Reino Unido parte para Rwanda em Julho

JA Online

O primeiro vôo transportando requerentes de asilo no Reino Unido parte para o Rwanda a partir de Julho deste ano, anunciou, esta segunda-feira, primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak.

22/04/2024  Última atualização 14H48
O primeiro-ministro britânico Rishi Sunak fala durante uma conferência de imprensa em Downing Street, em Londres, Grã-Bretanha, 22 de abril de 2024. © Fotografia por: REUTERS/Toby Melville/Pool

Em conferência de imprensa Rishi Sunak afirmou que o governo fez preparativos específicos, sem detalhar as operações exactas para sua principal política de combate à migração ilegal.

"Posso confirmar que colocamos um campo de aviação em espera, reservamos aviões fretados comerciais para slots específicos e temos 500 indivíduos altamente treinados prontos para escoltar migrantes ilegais até Rwanda, com mais 300 treinados nas próximas semanas", disse o governante, citado pela Reuters.

"Estamos prontos. Os planos estão em vigor. E esses vôos acontecerão aconteça o que acontecer", disse.

O primeiro-ministro disse estar "confiante” de que o plano cumpre todas as obrigações internacionais da Grã-Bretanha, respondendo a uma pergunta sobre a sua adesão à Convenção Europeia dos Direitos Humanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo