Cultura

Prodígio celebra cinco anos do álbum “Castelos” com concerto

Gil Vieira

Jornalista

O rapper Prodígio celebra os cinco anos do lançamento do álbum “Castelos” com um concerto, hoje, às 21h00, no Cine Tivoli, em Luanda. Durante o show, o artista vai explorar os temas da obra discográfica, que foi lançada a 8 de Março de 2019.

24/08/2024  Última atualização 09H10
O rapper tem combinado os palcos com projectos sociais © Fotografia por: Raimundo Mbiya | Edições Novembro
Entre estes, estarão alguns dos temas mais populares, com destaque para "Castelo de Lata”, "Máquina do Tempo”, "Homens Não Choram 2”, "Castelo de Areia” e "Down”. Prodígio decidiu celebrar os cinco anos de lançamento do álbum por considerar um dos projectos mais marcantes da sua carreira.

"O álbum representa a janela da minha alma para Angola. O ‘Castelos’ é muito direccionado para o nosso país, não apenas em termos de sentimento, mas também em relação ao conteúdo, já que retrata o que sinto e que é a realidade de Angola”, disse o rapper.

De acordo com o artista, a produção do concerto deve-se, também, às constantes solicitações do público.  Segundo ainda o rapper, apesar de o álbum ter sido lançado há cinco anos, reconhece que os seus admiradores ainda se identificam com os temas.

O álbum "Castelos” comporta 18 faixas que retratam histórias com personagens, sítios e momentos, e conta com a participação de NGA, Deezy, Ana Joyce, Rhayra, Edmázia, Mylson e G-Son.

Osvaldo Moniz, também conhecido por Prodígio, é um rapper angolano nascido em 1988, no Prenda, em Luanda.   Prodígio, que foi obrigado a emigrar para Portugal com tenra idade, devido a vários problemas de saúde, é integrante de um dos grupos mais populares de Rap em Angola, a Força Suprema.

O artista começou a escrever rimas aos 12 anos e entrou no mundo do hip-hop em 2001, iniciando o caminho para o sucesso com o lançamento da sua primeira mixtape "O Alquimista”, em 2011, que recebeu várias sequências. Dentre vários prémios, os mais recentes foram o de Melhor Álbum do Ano, com o álbum "Prodígios”, e Rapper MVP, ambos do Angola Hip Hop Awards.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura