Cultura

Professora Agnela Barros é homenageada

Teresa Cabari

Jornalista

A professora Agnela Barros foi homenageada, sexta-feira, na segunda edição do projecto cultural "Angola Reggae Woman Spoken Word".

11/05/2024  Última atualização 13H32
Aminata Goubel entrega os prémios a professora Agnela Barros © Fotografia por: Vigas da Purificação| Edições Novembro

Na ocasião, a professora mostrou-se lisonjeada pelo reconhecimento e valorização do trabalho que tem feito ao longo da sua carreira. 

Agnela Barros, que é também considerada a "Mamã da Ciência" entende que a educação é fundamental e, portanto, sente a responsabilidade de fazer alguma coisa por Angola e África. 

"Sinto-me emocionada e sensibilizada. Este movimento de homenagem começou no ano passado com a Mamã África e depois Mamã Ciência, porque sou professora desde 1976”, contou visivelmente emocionada. 

Agnela Barro é considera a "Mamã da Ciência” devido ao seu longo percurso e integração nos mais variados campos do saber.

Nascida na década de 1950, Agnela Barros é uma mulher defensora dos valores culturais e dos direitos humanos e possui, também, um espaço cultural com uma biblioteca.  

É professora do Instituto Superior de Ciências de Educação de Luanda e na Faculdade de Artes da Universidade de Luanda. 

Ex-produtora dos grupos Companhia de Percussão e Dança Contemporânea Africana Bio, Goa, de Ponta Negra, Congo Brazzaville, além de ter participado em várias outras actividades no país. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura