Economia

Protteja alinhada à BayQi para a promoção do seguro nas zonas rurais

Waldina de Lassalete

Jornalista

Uma parceria estratégica, que visa a promoção do seguro nas zonas rurais, foi firmada, sexta-feira, em Luanda, entre a Protteja Seguros e a BayQi.

24/08/2024  Última atualização 09H25
Parceria foi assinada pelo PCA da Protteja e CEO da BayQi © Fotografia por: DR
O acordo entre a seguradora e a instituição prestadora de serviços de pagamento móvel cinge-se no âmbito do projecto "Comércio + Inclusivo Bairros Digitais”, uma iniciativa da BayQi, para acelerar a inclusão financeira e digital no país.

Com esta parceria, a carteira digital vai oferecer, na sua aplicação móvel, produtos de seguros da Protteja, garantindo que todos os angolanos detentores da carteira tenham acesso ao serviço.

Em declarações à imprensa, o presidente do Conselho de Administração da Protteja Seguros, Kianda Trozo, reconheceu que a instituição que dirige tem difculdades em oferecer produtos a um grupo de profissionais do mercado informal, pois muitos não fazem parte da comunidade digital, ou seja, da inclusão financeira.

"Existem várias plataformas móveis de pagamento, mas entendemos que a visão da BayQi é diferente, é uma visão que tem a ver com a inclusão financeira dentro dos bairros”, disse.

Com este acordo, salientou, a Protteja pretende chegar onde estão as famílias, pois se os bairros sociais começarem a ser inclusivos, a organização vai poder oferecer produtos para as comunidades.

Por sua vez, a CEO da BayQi, Fátima Almeida, fez saber que até ao final deste ano pretende levar grande parte da população para o sistema financeiro através da BayQi. Com o acordo assinado com a primeira seguradora, Fátima Almeida diz acreditar que ao longo do tempo poderão surgir outras. "Nós estamos nesta parceria a longo prazo, na qual vamos trabalhar em conjunto para levar a cultura de seguros para mais pessoas”, prometeu a finalizar.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia