Cultura

Rapper MC Cabinda lança nova EP

Elisabete Ferraz

Jornalista

O rapper MC Cabinda acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, o segundo volume da EP Caravana, intitulada ''Caravana 2'', que conta com a produção de Vi-Ci, Young Double, Supa Beats e Dinamite, e a participação de John Trable, M Brown, Biure Shaine, Delero King e Punchilineiro.

10/08/2024  Última atualização 09H05
Autor de “Black Woman” (ao centro) tem novidade nas bancas © Fotografia por: DR
MC Cabinda apresentou o projecto num dos espaços culturais da Urbanização Nova Vida. Em declarações ao Jornal de Angola, o artista disse que a produção da EP, que contém 10 faixas musicais, teve a duração de dois meses.

O rapper revelou, ainda, que pretende deixar de cantar, mas antes, apesar dos custos de produção e logística, deseja organizar um grande show.

Depois da apresentação da EP, MC Cabinda, em nome da sua produtora A Tropa Label distinguiu com um diploma de mérito o rapper Kool Klever e os grupos Warrant B, Army Squad e Killa Hill pelo contributo prestado ao estilo.

O músico justificou o acto ao afirmar que as individualidades homenageadas são ícones do Rap angolano feito na década de 90, por isso merecem reconhecimento.

Kool Klever disse que foi uma honra ser homenageado por MC Cabinda, um artista que viu crescer e ajudou a promover.

O autor de "'Black Woman”' afirmou que fez muita coisa pelo estilo sem se preocupar com recompensas, por isso declarou que "estar a receber um reconhecimento por aquilo que fiz durante muitos anos é extraordinário”', sublinhou.

O artista considerado avô do rap nacional disse, também, que a homenagem representa a união dos artistas. Segundo Kool Klever, o rap não vai desaparecer se os artistas estiverem unidos.

Por outro lado, o rapper Kenny Bass, dos Warrant B, disse ter sido satisfatório para o seu grupo receber a homenagem, sobretudo por MC Cabinda ser mais novo e de uma geração diferente da deles. "Ver a nova geração reconhecer os nossos feitos é especial'”.

Por sua vez, Sandocan, membro do grupo Army Squad, afirmou ser honroso receber um diploma de reconhecimento e homenagem feito por MC Cabinda.

De acordo com Sandocan, é importante que as homenagens sejam feitas enquanto as pessoas estão em vida. Sandocan disse que o reconhecimento reflecte o trabalho árduo e de qualidade que o

Grupo desenvolveu no Rap nacional.

Na cerimónia de apresentação estiveram presentes os artistas DJ Soneca, MCK, Extremo Signo, DJ Pelé, Delero King, Cage One, Filho do Zua, Anderson Mário, Cláudio Fênix, Vi-CI, Puto Português, Yuri Smallz, Kletuz GM e Elisabeth Ventura.


 

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura