Sociedade

Rei do Huambo exalta ganhos da paz em todos os sectores

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Autoridade tradicional considera que os 22 anos da paz constituem um ganho sem igual e demonstram que a Reconciliação Nacional está a ser conduzida com muita atenção e responsabilidade

04/04/2024  Última atualização 14H10
© Fotografia por: DR

O rei da ombala do Wambu, no município do Huambo, destacou os ganhos dos 22 anos desde a conquista da paz, a 4 de Abril de 2022.

Em declarações ao Jornal de Angola, a propósito do Dia da Paz e Reconciliação Nacional, que hoje se assinala, Artur Mosso disse que a província do Huambo está a beneficiar de grandes investimentos que orgulham a nação inteira, fruto da aposta do Executivo em proporcionar serviços de qualidade para todos os cidadãos.

O soberano observou que em todos os cantos da província registam-se trabalhos de construção de empreendimentos sociais, com destaque para escolas e hospitais, sem esquecer os centros Cultural Manuel Rui Monteiro, de Hemodiálise, CEFOJOR e CINFOTEC. 

Os 22 anos da paz, disse, constituem um ganho sem igual e demonstram que a Reconciliação Nacional está a ser conduzida com muita atenção e responsabilidade.

"São muitos projectos que estão a ser concretizados na província e não só, o que significa uma verdadeira reconciliação, porque tudo o que a guerra destruiu foi restituído, graças à determinação do povo angolano”, disse.

Em 22 anos de paz, sublinhou, o balanço é bastante positivo, uma vez que o país inteiro está a evoluir e essas actividades estão a proporcionar muitos postos de trabalho.

O líder da ombala do Wambu destacou, igualmente, a criação de um ponto de ligação entre as autoridades tradicionais de todo o país, para, em conjunto, reflectirem sobre as suas actividades.

 "Com a conquista da paz, conseguimos nos comunicar com os soberanos de todo o país. Estamos alinhados na resolução dos problemas dos cidadãos e o relacionamento com as instituições do Estado estão a seguir de forma satisfatória”, realçou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade